Hospital de Campanha disponibiliza Centro Cirurgico

O Hospital de Campanha do CBMERJ está sendo empregado para a realização de pequenas cirurgias em pacientes da rede carcerária do Estado do Rio de Janeiro. A medida faz parte da política de inclusão social de presos condenados, o que inclui o direito à saúde e ao bem-estar.
A iniciativa se deve a uma solicitação da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), para que as cirurgias de baixo risco, tais como, suturas, retirada de projéteis e de hérnias, sejam atendidas sem os transtornos causados pelo transporte dos presos para hospitais gerais, que receberão somente os casos mais graves.

Segundo a parceria firmada entre as secretarias, as atribuições de montar e administrar a estrutura são de responsabilidade do Corpo de Bombeiros. À Subsecretaria de Saúde compete prover os equipamentos de uso médico, assim como a designação dos profissionais que atuarão na unidade. Por fim, a alimentação a escolta e a segurança estão a cargo da SEAP.

O Hospital Penal fica localizado no complexo penitenciário do bairro Fonseca, município de Niterói. A unidade prisional foi criada para receber presos portadores do vírus HIV e não possui centro cirúrgico. A estimativa é de que o HCamp fique instalado na área externa do Hospital Penal por até 60 (sessenta) dias, devendo atender neste período mais de 150 internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postagens

Em respeito aos leitores, os comentários serão moderados e as denúcias anônimas não serão publicadas. Deixe seu nome, cidade e email para contato.Os comentários com pensamentos relevantes, independente da visão política, serão postados na página principal.